14 setembro, 2011

Zuckerberg está enferrujado como programador


Ontem foi o dia do programador. E parece que as habilidades do criador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, com os códigos não é mais a mesma.
De acordo com funcionário do Facebook, chefe levou duas horas para corrigir um bug simples

De acordo Feross Aboukhadijeh, o jovem que criou o Instant YouTube e foi contratado pelo Facebook na sequência, o chefe está um pouco enferrujado.

“Quando a equipe responsável pela função Grupos estava finalizando o produto, Zuckerberg disse que gostaria de escrever algumas linhas. Todo mundo disse ‘Ohh! Mark vai escrever um código’. Então ele pegou um bug para consertar, mas levou cerca de duas horas para corrigir algo que um engenheiro comum faria em cinco minutos”, revelou Feross à New York Magazine.
A cultura hacker sempre foi altamente estimulada dentro do Facebook, que ainda promove maratonas como nos primórdios de sua criação, quando os jovens atravessavam noites tomando cerveja e programando. De acordo com o próprio Zuckerberg, o código inicial do Facebook foi desenvolvido por ele em apenas nove dias, em janeiro de 2005.
Por outro lado, a revelação não é completamente assustadora. Desde que o Facebook atraiu a atenção de inúmeros investidores, Zuckerberg tem se dedicado mais a análise de parcerias e números do que a trabalhar com códigos. Com IPO esperada para 2012, o Facebook tem valor de mercado estimado em 50 bilhões de dólares.