15 setembro, 2011

Meio milhão de downloads do Windows 8 Developer Preview em menos de 24 horas



Steve Ballmer, CEO da Microsoft, subiu ao palco da conferência Build nessa quarta-feira para contar uma boa notícia: que o Windows 8 Developer Preview foi baixado nada menos do que 500 mil vezes em suas primeiras 24 horas no ar. O download é gratuito e aberto para qualquer um com um PC e uma conexão com a internet.

Windows 8: visualização de arquivos armazenados no computador
Ainda que o programa esteja relativamente maduro, o executivo lembra que diversas melhorias ainda precisam serem feitas. “Nós ainda temos um longo caminho a percorrer”, disse, apontando que os maiores desafios estão na adaptação correta de seu sistema operacional para a arquitetura ARM.

Falando nisso, Ballmer também aproveitou para acalmar os ânimos dos que acham que ao adotar uma arquitetura concorrente sua empresa estaria rompendo com a plataforma x86. “O futuro não será sobre Intel ou ARM, mas sim Intel e ARM”, disse.

O executivo também revelou que tem planos ambiciosos para as vendas do novo programa. “Não existe telefone, tablet ou outro sistema operacional que chegue em 350 milhões de aparelhos por ano”, afirmou. Em seguida, convocou programadores a criarem aplicativos e outros recursos para o Windows 8 encerrando sua participação com o velho mantra “developers, developers, developers”.