26 setembro, 2011

Novo Facebook deve chegar a partir do dia 1


O Timeline, novo formato do perfil do Facebook, deve ser disponibilizado para usuários brasileiros a partir do dia 1 de outubro. Porém, a data não é oficial.

Após realizar o processo para o ativamento do novo perfil – destinado para desenvolvedores, por enquanto – a reportagem da INFO Online foi informada que poderia fazer a migração naquele momento ou esperar até o primeiro dia de outubro, data agendada para a migração da conta.
Durante a apresentação do novo formato, na semana passada, o Facebook informou que a migração das contas aconteceria “nas próximas semanas”.
Usuários interessados em serem os primeiros a migrarem também podem fazer uma assinatura.
O novo perfil do Facebook vai agregar as principais atualizações do usuário de acordo com a data de publicação. Dessa forma, o serviço vai funcionar como um diário digital 2.0 do usuário.
Para gerar conteúdo para a timeline do usuário, o Facebook irá disponibilizar uma série de aplicativos, com o objetivo de registrar suas atividades, como os livros que ele leu, as músicas que escutou, os esportes que praticou, lugares onde esteve, pratos que ele cozinhou etc.
Spotify, Netflix, Nike, SoundCloud, Guardian, Hulu, Mashable, entre outras, são algumas das empresas que já confirmaram a parceria com o Facebook para a publicação de seus apps.
Dessa forma, qualquer atividade que o usuário registrar dentro de um desses serviços será registrada pelo app correspondente e exibida em seu perfil.
Fonte