16 setembro, 2011

Orkut não vai acabar, diz Google


O Orkut não vai ser descontinuado, afirmou hoje James Whittaker, engenheiro-chefe de testes do Google. Ele participou, hoje pela manhã, de uma apresentação no Developer Day (evento que discute os rumos da tecnologia do Google com a comunidade desenvolvedora).
Segundo Whittaker, mesmo após o lançamento do Google Plus, o Orkut terá espaço para receber atualizações e melhorias.

Há tempos, corre um boato sobre o fim do Orkut, em razão da criação do Google Plus e também da queda de audiência. Na semana passada, inclusive, pesquisas mostraram que o Orkut cedeu o primeiro lugar da rede social mais usada no país para o Facebook.
O engenheiro também comentou durante o evento que o Orkut não exportará seus perfis de usuários para o Google+. "Certamente um usuário pode criar um cadastro em cada uma das redes, mas não iremos migrar os usuários que usam o Orkut, que é muito usado aqui no Brasil, para o Google Plus".
Sobre o Google+, Whittaker explicou que a plataforma ainda é recente, com enfoque na socialização e compartilhamento de conteúdo e as equipes de desenvolvedores estão analisando as ferramentas que os usuários mais usam e gostam.