19 setembro, 2011

Motorola anuncia atualização do Atrix e Milestone 2 no Brasil


Sem dúvida, a atualização dos aparelhos é uma das grandes queixas daqueles que adquiriram um sistema smartphone com sistema Android. Agora, pelo menos para os donos dos smartphones Atrix Milestone 2, temos uma boa notícia: os dois aparelhos receberão a versão 2.3 do Android, a Gingerbread.
 
A Motorola faz o anúncio em seu blog oficial, e informa que as datas da atualizações não foram definidas, e queestarão disponíveis neste site. A principal novidades da versão 2.3 são as chamadas em vídeo para o Gtalk e novos APIs que melhoram o desempenho dos aparelhos, especialmente em jogos. A Google também promete um melhor tempo de autonomia da bateria. Quem quiser ver mais detalhes, pode ver o vídeo abaixo (em inglês).

Com a chegada do Ice Cream Sandwich, a tendência é que estas dificuldades de atualizações do sistema Android diminuam, já que OS terá a capacidade de se adaptar ao hardware do smartphone. As limitação técnica dos celulares é uma das principais justificativas das empresas para não atualizar diversos aparelhos.