15 setembro, 2011

Facebook vai permitir seguir usuários


O Facebook anunciou, hoje, que vai adicionar um novo botão de assinaturas, o qual irá permitir aos usuários acompanharem as atualizações de outros contatos sem adicioná-los como amigos.
Essa é mais uma tentativa do Facebook de incorporar ao seu sistema dinâmicas já lançadas pela Google+. Assim como no Twitter, a rede social do Google permite aos seus clientes acompanharem as atualizações de uma conta sem estabelecer uma conexão de amizade.





Recurso vai deixar dinâmica do Facebook similar a do Twitter e da Google+

De acordo com post publicado pelo Facebook, após fazer a “assinatura” de um perfil, o usuário poderá escolher se deseja receber todas as suas postagens ou somente as mais importantes. O recurso seria interessante, principalmente, para contas de personalidades, como artistas, políticos, jornalistas etc., que não possuem uma página para ser curtida.
Pelo outro lado, o usuário poderá escolher quais conteúdos estarão disponíveis para seus seguidores no momento de sua publicação – serão duas opções: aberto para todos ou somente amigos.
Para ativar o botão de assinaturas em seu perfil, basta o usuário ir até o endereçohttp://www.facebook.com/about/subscriptions.
Ontem, o Facebook anunciou que irá sugerir listas de amigos, de familiares, de colegas de escola e de moradores de uma mesma cidade aos seus usuários.  
facebook subscribe button