23 setembro, 2011

Como habilitar o novo visual do Facebook



Se você adorou as novidades do Facebook e quer saber como habilitá-las no seu perfil, fique atento às dicas que o Tecmundo preparou. Está curioso? Então preste muita atenção para não perder nenhum passo que será ensinado neste tutorial. É necessário seguir cada um deles para que o processo seja bem-sucedido.



1. O processo é bastante simples, mas exige que você tenha uma conta verificada na rede social. Se você não possui, localize o botão “Conta” no canto superior direito da rede social e depois clique em “Configurações de conta”.

2. Em seguida, clique sobre o botão “Celular” e insira um número de celular para que uma mensagem de texto seja enviada ao seu aparelho. Devido ao grande fluxo de pedidos, talvez sejam necessários vários dias até que o código seja recebido. Cadastrando um cartão de crédito válido também é possível verificar a conta (bem mais rapidamente). Mas se você já tem a conta verificada, o processo é ainda mais simples.


3. Já logado na rede social, localize (por meio da barra de buscas) o aplicativo “Desenvolvedor” e autorize o acesso à sua conta.


4. Em seguida, é obrigatório que você crie um novo aplicativo e preencha os nomes para “Display name” e “Namespace” (não será necessário mandar nenhum arquivo de programação, apenas indicar a criação do app). É nesse momento que o Facebook exigirá que sua conta seja verificada.

5. Na página de configurações do aplicativo criado, procure o botão “Open Graph”. Uma nova janela será carregada e você precisará confirmar que é um ser humano. Para isso, digite um verbo em inglês (“read” ou “write”, por exemplo) ao lado de “People can”. E ao lado de “a”, insira um substantivo que complete a frase (como “book”).

6. Logo após a confirmação do envio, você será redirecionado para a página de edição do aplicativo. Mude “write” para “wrote” ao lado de “Past Tense” e salve as alterações.


7. Em seguida, altere pequenos detalhes nas outras abas de configurações e salve tudo novamente;


8. Volte para a página inicial do Facebook, onde será possível visualizar um frame especial para desenvolvedores. É uma rápida apresentação do modo Timeline, sendo que logo abaixo está o botão “Obtenha o seu agora mesmo!”. 


Clique sobre ele e pronto, você já está com os novos recursos habilitados.

9. Inicialmente, apenas você mesmo poderá ver as alterações em sua página, mas é possível fazer com que as modificações sejam mostradas a todos. Para isso, clique sobre o botão “Publish now” que está no topo da tela.


Fonte