14 setembro, 2011

Xperia Play deve receber títulos do PlayStation Portable

Aparelho também deverá contar com acesso aos novos serviços da Sony
.

(Fonte da imagem: Divulgação / Sony)
Tudo indica que a Sony está preparando uma série de anúncios ligados à PlayStation Suite, esquema que viabilizará a distribuição de conteúdos do PlayStation em equipamentos baseados no sistema Android. Atualmente, os PSOne Classics são portados para os Sony Ericsson Xperia Play por meio do serviço PlayStation Pocket e já somam mais de dez títulos.


O anúncio em relação à PlayStation Suite e a introdução da PlayStation Store dentro do aparelhos com Android é iminente, como sugerido por Dominic Neil-Dwyer — chefe de desenvolvimento de mercado da Sony Ericsson.
Em entrevista para o site Eurogamer, o executivo explicou que, como a Sony já havia prometido em março, a PlayStation Store vai realmente chegar aos celulares e Smartphone com suporte par ao Android, porém, os fãs ainda vão ter que esperar um pouco.

Aparentemente a conferência da Sony na Tokyo Game Show deve trazer grandes novidades a respeito do assunto. Para aguçar ainda mais a imaginação dos fãs, Dominic Neil-Dwyer deixou implícito que boa parte do catálogo do PSP também será disponibilizado para o Xperia Play, mas preferiu não entrar em detalhes.