13 setembro, 2011

iPad e iPhone suportarão vídeos em Flash


 A Adobe anunciou, hoje, a versão 4.5 do Flash Media Server, solução para uso em servidores que permitirá entregar vídeos em Flash para os dispositivos da Apple.
De acordo com o anúncio da Abode, o Flash Media Server 4.5 usa os mesmos protocolos do QuickTime, suportado pela Apple, e graças a isso o conteúdo de vídeos publicado nesta plataforma pode ser carregado em dispositivos como iPad e iPhone.

Na prática, quem desenvolve e publica vídeos deverá instalar a versão 4.5 do Media Server em seus servidores para assegurar que seus vídeos em Flash sejam suportados pelos devices da Apple.
Atualmente, já existem alguns plugins que convertem vídeos no formato Flash em HTML5, padrão suportado pela Apple. A vantagem do novo Flash para os plugins de conversão é que o suporte aos vídeos acontece nativamente, conferindo mais velocidade no carregamento do conteúdo.
A novidade é uma tentativa adicional da Adobe de manter a relevância do Flash no mercado mobile, mesmo com o predomínio da Apple no setor.
O novo recurso não significa, no entanto, que iPhones e iPads poderão exibir outros conteúdos em Flash que não vídeos, como banners, jogos e animações. Estes conteúdos continuarão inacessíveis nos devices da Apple.