12 setembro, 2011

Futurecom 2011: Huawei apresenta Vision, MediaPad e novo preço do Ideos [ Adrenaline.com.br ]


Huawei apresentou, durante a Futurecom 2011, dois novos produtos: o smartphone Vision e o tabletMediaPad. A empresa também divulgou que iniciará a fabricação do smartphone Ideos no Brasil, o que trará uma diferença significativa no preço do celular.

Cicarelli apresentou o Vision e o MediaPad durante a Futurecom 2011
O MediaPad é um tablet com tela de 7 polegadas e sistema Android 3.3, codinome gingerbread. O aparelho vem com um processador dual-core de 1.2 GHz, câmera traseira de 5 MB e frontals de 1.3 MB e memória interna de 8 GB.  O MediaPad também conta com uma saída mini-HDMI, uma micro USB e entrada para cartões microSD. O aparelho pesa 390 gramas, e tem 10.5 milímetros de espessura.

 
O Vision é um smartphone de 3.7 polegadas, o sistema Android 2.3.4 e processador de 1 GHz. Assim como o MediaPad, possui uma câmera de 5 megapixles na parte traseira. O aparelho tem dois destaques: uma interface diferenciada, com a inclusão do app SPB Shell 3D como interface padrão do Android, e uma integração com o sistema de armazenamento de dados na nuvem da empresa, o Cloud+. Entre as ações disponíveis no Vision, com este sistema, é possível verificar remotamente a localização do aparelho, além de efetuar backups, apagar todos os dados ou bloquear o aparelho, tudo através de qualquer computador no site HiCloud.
O Ideos (que já passou pelos testes de nossa redação) passa a ser fabricado no Brasil, e com isso seu preço cairá para 399 reais. Já o Vision e o MediaPad poderão aparecer no primeiro trimestre no mercado brasileiro, porém sem nenhuma confirmação da data oficial de lançamento, nem preços.