27 setembro, 2011

Tegra 3 da Nvidia surge em tablet da ZTE


Até então conhecido pelo codinome Kal-El, o sucessor do processador Tegra 2 da Nvidia ainda não tinha um nome oficial. Mas segundo um novo modelo de tablet apresentado pela ZTE em uma feira chinesa, tudo indica que o processador vai seguir a nomenclatura dos antecessores.

ZTE T98
Tegra é o nome dado aos chips integrados da Nvidia para tablets e smartphones. A geração atual equipa a maioria dos tablets com a terceira versão do Android. O novo modelo é um processador quad-core com processador de vídeo GeForce integrado.



O tablet exposto na Expo Comm China pela ZTE era o T98, com o processador rodando a 1,3 GHz, 1 GB de memória RAM, tela de sete polegadas com resolução de 1280x800, 16 GB de armazenamento e câmera de 5 megapixels, tudo com Android 3.2. O aparelho inclui um modem 3G, compatível com os padrões GSM e TD-SCDMA, este último exclusivo da China.
ZTE T98
Ainda não há informações quanto ao lançamento ou o preço cobrado no aparelho, mas é um bom sinal de que a Nvidia conseguiu cumprir a promessa de lançar o processador antes do final do ano.




Fonte