30 setembro, 2011

Imagens confirmam: iPhone 5 virá com conexão "4G"


O vice-presidente da China Unicom, maior operadora do país, afirmou durante uma apresentação que a próxima versão do iPhone terá suporte para conexão 4G, de acordo com informações do site Mac Post.


Um dos slides exibidos mostrava a evolução do aparelho e, logo abaixo do iPhone 5, havia a sigla “HSPA+”, que corresponde a uma conexão superior ao 3G e que está a poucos passos de se tornar uma LTE, ou 4G. Durante a apresentação também foi possível conferir a velocidade máxima alcançada pela nova versão do aparelho: 21 Mbps (a tecnologia LTE chega a 100 Mbps).


De acordo com o site, a adoção do HSPA foi uma forma inteligente de oferecer uma conexão mais rápida para todos os usuários, incluindo aqueles que estão localizados em países em que a tecnologia LTE ainda não está disponível como o Brasil, por exemplo.


Por aqui, o Governo Federal estima que
 até 2014 as redes 4G estarão disponíveis. Na semana passada, a SKY assinou um contrato para fornecer o serviço, que começará a ser testado em outubro em Brasília e deve chegar a outras cidades em 2012.

Via: Olhar Digital