27 setembro, 2011

LG lança no Brasil o primeiro smartphone 3D que não requer uso de óculos


LG Electronics Brasil lança o primeiro smartphone 3D no mercado brasileiro capaz de gravar, converter, exibir e compartilhar conteúdos em três dimensões. O LG Optimus 3D permite ao usuário efeitos em 3D sem o uso de óculos, o que torna a experiência em terceira dimensão mais agradável. O aparelho conta com câmera de lentes duplas, permitindo que os usuários capturem imagens 3D e as visualizem na tela de 4,3 polegadas.

Além do dual core o smartphone vem equipado com uma plataforma chamada Tri-DUAL (Dual Core - 1GHz, Dual Channel e Dual Memory – 512MB RAM) o que garante uma melhor performance, oferecendo ao usuário um desempenho sólido em aplicativos gráficos, navegação de internet ou gerando e reproduzindo conteúdos multimídia em alta definição.  

“O LG Optimus 3D reproduz em sua tela a experiência 3D de forma similar a forma como nós vemos o mundo ao nosso redor. A tela permite que duas imagens sejam reproduzidas ao mesmo tempo, porém cada olho tem uma perspectiva diferente, e aí cabe ao nosso cérebro fazer uma composição das imagens dando a percepção de 3D da mesma forma como enxergamos o nosso dia-a-dia”, afirma Rodrigo Ayres, gerente de Estratégias de Negócios de Celular da LG Electronics no Brasil.  

Com o modelo é possível transferir facilmente os conteúdos gerados para outros aparelhos eletrônicos, devido às opções de conectividade HDMI (High Definition Multimedia Interface) e DLNA (Digital Living Network Alliance) e um link direto para o YouTube3D. “Um dos pontos fundamentais do LG Optimus 3D é a gravação e compartilhamento de conteúdos. O aparelho permite ao usuário extrair o máximo da experiência 3D, seja assistindo, filmando, fotografando, compartilhando ou convertendo conteúdos originalmente 2D em conteúdo 3D”, completa Ayres. 
O aparelho vem equipado com Android 2.2 com atualização prevista para a versão 2.3 ainda este ano. Seus conteúdos são compatíveis com qualquer eletrônico 3D padrão de mercado, o que permite ao usuário visualizar imagens em terceira dimensão criadas por meio de outros dispositivos 3D.





Especificações técnicas: 


•    Sistema operacional Android 2.2 (atualizável para a versão 2.3)
•    Display touchscreen LCD de 4.3” com tecnologia 3D
•    Câmera de 5 megapixels com lentes duplas e flash (gravação em 2D e 3D)
•    Cartão de memória de 4GB incluso e 8GB de memória interna
•    Arquitetura Tri-DUAL (Processador dual-core de 1GHz, dual channel e dual memory
•    Bateria 1500 mAh 
•    DLNA e HDMI
•    Jogos 3D pré-instalados 
•    Wi-Fi Direct e A-GPS
•    Tecnologia 3G