29 setembro, 2011

Nokia N9 é lançado e começa a ser exportado para todo o mundo

O Nokia N9 está chegando. Anunciado em junho, o novo modelo de smartphone da empresa já está disponível e começou a ser exportado para diversos lugares do mundo nesta terça-feira (27). O preço sugerido pela Nokia para a versão de 16 GB do aparelho é de US$ 650.

Nokia N9 (Foto: Divulgação)Nokia N9 (Foto: Divulgação)
A curiosidade fica por conta do sistema operacional instalado no N9. Apesar de a empresa já ter anunciado que a partir de agora produzirá smartphones utilizando o Windows Phone 7, este modelo vem com o MeeGo, cumprindo a promessa do CEO Stephen Elop de lançar um novo celular com este sistema ainda em 2011.


Apesar disso, o N9 tem características bem interessantes: 16 GB ou 64 GB de memória interna, processador de 1 Ghz, 1 GB de memória RAM, tela de 3.9 polegadas AMOLED e câmera de 8 megapixel, além de GPS gratuito. O smartphone está disponível em três cores: preto, azul e magenta, e a expectativa da Nokia é de que ele faça bastante sucesso.

Desde que anunciamos o N9 em junho, o feedback que recebemos não foi nada menos do que fantástico. Com as inovações no design e na interface, acreditamos que este aparelho mostre o quanto a tecnologia pode ser natural, e representa um conceito de uma linha que pretendemos implantar daqui pra frente",

disse Ilari Nurmi, vice-presidente de Marketing da Nokia.
Três grandes países, no entanto, não devem receber este modelo. Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido estão fora da lista dos locais para os quais o N9 está sendo exportado.


Via Business Insider.