29 setembro, 2011

Android Ice Cream Sandwich chega dia 11


A espera pelo lançamento do novo sistema Android Ice Cream Sandwich deve chegar ao fim no próximo dia 11 de outubro.

Esta foi a data escolhida pelo Google e a Samsung para a realização de um evento, nos Estados Unidos, que trará “novidades sobre o Android”.
O futuro sistema Ice Cream Sandwich foi apresentado em conferência para desenvolvedores no início deste ano e, segundo o Google, terá funções avançadas e rodará em múltiplos dispositivos móveis, como smartphones, tablets e, eventualmente, TVs.

Um desenvolvedor, que adquiriu um smartphone Nexus S no eBay, recebeu o aparelho com o novo sistema embarcado e gravou um vídeo com a plataforma em ação (veja a seguir). Segundo o site Engadget, que publicou o vídeo, após revelar essas informações o celular do programador foi bloqueado remotamente.

Um dos principais objetivos por trás desta nova plataforma do Google seria contrapor-se ao iPhone 5 e à quinta versão do iOS, produtos da Apple que chegam ao mercado dia 4 de outubro.

Rumores apontam que além do sistema operacional, as duas empresas também irão revelar no mesmo evento detalhes do smartphone Nexus Prime.

O Nexus Prime vai ser o terceiro smartphone do Google, depois do Nexus One, fabricado pela HTC, e do Nexus S, também da Samsung. Deve ser o último aparelho projetado pelo Google em parceria com a empresa coreana. Como o Google está adquirindo a Motorola, é natural que essa empresa fabrique os modelos futuros da série Nexus. 





















Fonte