30 setembro, 2011

Facebook é processado por violação de marca

Empresa acredita que o novo perfil da rede social, que leva o mesmo nome, pode confundir usuários e acabar com o seu negócio

Uma pequena empresa, localizada em Chicago (Estados Unidos), está processando o Facebook por violação de marca. Chamada de Timelines, a companhia funciona desde 2008 como uma plataforma de compartilhamento de conteúdos em ordem cronológica, exatamente como vai funcionar o novo perfil da rede social.


Segundo o Mashable, a startup de Chicago está pedindo indenização, pois as mudanças ocorridas no site de Mark Zuckerberg podem acabar com a empresa. "Devido ao tamanho do Facebook, [a Timeline] pode causar confusão, dando ao público a ideia errada de que, de alguma forma, a Timelines está ligada a este novo projeto. Isso pode destruir o site", dizia o comunicado divulgado pela companhia.

A empresa, que é dona das marcas registradas "Timelines", "Timelines.com" e "Timelines & Design", também alegou que o novo perfil da rede social infringe suas marcas registradas. Além disso, o Facebook teria eliminado a Fan Page da companhia para beneficiar sua própria ferramenta. No entanto, até o momento da publicação desta matéria, a página da Timelines estava funcionando normalmente na rede.

O novo layout do Facebook, que leva o mesmo nome da companhia, foi apresentado na semana passada durante a conferência anual da empresa, a F8. A ideia, de acordo com Mark Zuckerberg, é que o perfil do Facebook ajude o usuário a se expressar melhor na rede social.




Fonte