21 setembro, 2011

Apple anunciará iPhone 5 dia 4 de outubro


A Apple iniciou, hoje, a distribuição de convites para evento, em San Francisco, no dia 4 de outubro. O principal anúncio dessa conferência será a quinta geração do iPhone.


Embora a Apple não revele detalhes sobre seu lançamento, a expectativa do mercado é que a companhia revele um iPhone 5 com iOS 5 e hardware mais poderoso, como um processador de dois núcleos e câmera com resolução de 8 megapixel.

Há ainda rumores que a companhia apresente uma versão econômica do iPhone 4, para venda em mercados emergentes.  As especulações em torno de um "iPhone light" são antigas e nunca se confirmaram. Historicamente, a Apple não cria versões econômicas de seus produtos.

Caso se confirme o rumor, o iPhone light cumpriria a função de fazer a plataforma iOS ganhar mercado também entre os smartphones de menor custo, tornando o sistema móvel da Apple mais capaz de competir com o Android, do Google. Afinal, há tanto aparelhos premium com Android quando dispositivos populares.

Este será o primeiro evento apresentado pelo novo CEO da Apple, Tim Cook, após Steve Jobs renunciar ao principal cargo executivo da companhia.

Segundo o site japonês Macotakara, Cook prometerá o início das vendas do iPhone 5 para 14 de outubro num grupo de cinco países, que inclui Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão.

Além da estreia do novo iPhone, há especulações de que a Apple possa apresentar uma TV com marca própria.

Fonte