19 setembro, 2011

ColorFire revela nova placa dupla com duas GPUs Radeon HD 6850


O site Tech Power Up publicou hoje o que seria algumas das especificações da placa de vídeo mais recente da empresa asiática Colorful. Segundo o informativo, a ColorFire Xstorm HD 6850 X2 4 GB é constituída por duas GPUs Radeon HD 6850 e conta com 4 GB de memória, sendo 2 GB para cada placa que compõe o sistema.


Entretanto, a grande novidade desse modelo não está nessas características. De acordo com a publicação, os desenvolvedores dessa série da ColorFire estão tentando aplicar uma tecnologia chamada "Silver-Plated Technology", a qual consiste no revestimento dos contatos da PCB (pontos de soldagem dos componentes) com prata – um dos metais com melhor condutividade.


Outro interessante recurso da Xstorm HD 6850 é o uso de controles de tensão em locais da placa de fácil acesso. Conforme o Tech Power Up, essa placa deverá ter um par de jumpers próximo aos conectores de saída de imagem que permitirá ao usuário alternar entre dois conjuntos de EEPROMs, sendo que cada um possuirá um perfil de tensão diferenciado. A empresa não teria mencionado detalhes do overclock possível para a linha.
Confira abaixo mais algumas das especificações veiculadas:

  • GPU: duas Radeon HD 6850;

  • Memória: 4 GB (não foi especificado o tipo de memória);

  • Processadores de fluxo: 960 por GPU.

Para o arrefecimento, a placa possuiria dois coolers personalizados – os quais usam dissipadores de elevado desempenho.

Fotos:


 Fonte da imagem: Tech Power Up