12 setembro, 2011

Futurecom 2011:Huawei anuncia cloud storage e ações remotas para seus gadgets


Huawei apresentou, durante a Futurecom 2011, o seu serviço de armazenamento na núvem, chamado deCloud+, que realizará backups dos dados de aparelhos da companhia chinesa, como contatos, logs de ligações, mensagens, etc., para o servidor acessível pelo site www.hicloud.com. Através do site é possível, além de acessar os dados do celular, realizar ações remotas em alguns aparelhos específicos, como o caso do Vision, é possível verificar a localização exata do gadget, fazer a backup dos dados e até mesmo apagar todas as informações do smartphone ou bloqueá-lo de forma remota.

Najnudel apresentou o Cloud+ durante a Futurecom 2011

“Temos nossas informações em tablets, smartphones, e diversos aparelhos. Quando os perdemos, também perdemos todas as nossos dados armazenados neles. A função do Cloud+ é fazer uma cópia de segurança destas informações, além de trazer outras facilidades, como a sincronização entre vários aparelhos”, explica o gerente de marketing da Huawei Brasil, Marcelo Najnudel.
No estande a empresa exibiu o funcionamento do serviço, que funcionou corretamente, apesar de realizar as ações de forma lenta. Segundo a empresa, atualmente existem servidores do serviço apenas nos Estados Unidos e na China, o que causa a demora no download e upload das informações, porém a Huawei deve instalar um servidor no Brasil em breve, contornado este problema. O Cloud+ torna possível a sincronização entre vários aparelhos da empresa, além habilitar o armazenamento de outras informações, como playlists ou fotos caputradas pelos aparelhos, disponibilizando 4 GB de espaço para armazenamento na nuvem.