21 setembro, 2011

Tim Cook deve anunciar o iPhone 5 no dia 4 de outubro


 (Fonte da imagem: AllThingsD)


Após um período repleto de rumores e informações pouco precisas, John Paczkowski, do site AllThingsD afirma que a conferência anual da Apple está marcada para o dia 4 de outubro deste ano. O evento deve marcar a estreia do iPhone 5, que, ao que tudo indica, será apresentado por Tim Cook, novo CEO da empresa.



As informações divulgadas pelo site partem de fontes internas da empresa consideradas bastante confiáveis. Além disso, o anúncio no começo de outubro é compatível com os indícios de que a nova geração do smartphone está próxima de chegar aos consumidores norte-americanos.


A difícil tarefa de substituir Steve Jobs


Apesar de o anúncio do iPhone 5 ser um evento importante por si próprio, as atenções de todos os fãs da Maçã devem estar mais focadas no novo CEO. A tarefa de substituir Steve Jobs não deverá ser nada fácil para Tim Cook, ainda mais quando se leva em conta o fato de que o ex-líder da empresa era conhecido pelos discursos envolventes e anúncios impressionantes.


Para tentar tornar a tarefa mais fácil, Cook deve contar com a ajuda do chefe de marketing da empresa, Phil Schiller, o chefe de desenvolvimento do iOS, Scott Forstall e do vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet, Eddy Cue. Mais do que mostrar corretamente um novo produto, a apresentação principal do evento tem o objetivo de demonstrar a acionistas e fãs que a Apple é uma empresa que não depende da liderança do ex-CEO para se manter à frente da concorrência.


Fonte