29 setembro, 2011

iPhone 5 pode oferecer falsa conexão 4G


Falta menos de uma semana para o anúncio oficial do iPhone 5 (o primeiro que será apresentado sem  Steve Jobs) e ainda estão surgindo rumores sobre o aparelho. 


A mais nova notícia relacionada ao aparelho foi divulgada pelo site japonês Macotakara, que mostrou uma imagem sobre as velocidades de conexão dos aparelhos. Ela teria sido capturada em um evento da China Unicon (operadora de telefonia de Hong Kong).


Como você pode perceber, desde a versão 3G, os iPhones têm oferecido as mesmas velocidades aos usuários. Esperava-se que na próxima geração, fossem instalados chips para conexões 4G, mas os resultados atuais da tecnologia mostram que smartphones 4G têm as baterias sugadas quando estão ligadas a essas redes.


Para oferecer melhores resultados aos usuários, sem comprometer a autonomia de energia, a tecnologia 3G dos smartphones teria sido modificada (de WCDMA para HSPA+). Com isso, as velocidades máximas de 7,2 Mbps seriam aumentadas para até 21 Mbps. Isso ainda está abaixo do 1 Gbps prometido pelo LTE, mas pelo menos garantiria a integridade da bateria. 


Fonte