22 setembro, 2011

Facebook lança o "Timeline" e novos recursos para a rede social


Facebook anunciou hoje (22/09) durante o "f8" as novidades para a plataforma da rede social. Entre as mudanças, está a inclusão do "Timeline", uma ferramenta com todas as atividades do usuário, desde conteúdos que postou como fotos e comentários e "curtidas", até outras ações realizadas em outras plataformas, como no Netflix, e que estejam vinculadas a sua conta do Facebook.
As informações da Timeline, como o nome indica, serão organizadas cronologicamente, montando um histórico da pessoa. "Você pode contar toda a história de sua vida em uma única página. As pessoas passam o dia todo alimentando as redes com conteúdos sobre elas, mas esta informação geralmente se perde. Isto é um problema, mas achamos que temos a solução", explica Mark Zuckerberg, CEO do Facebook. Quem deseja saber mais sobre o recurso, pode ver este link, sendo que a Timeline ainda não está ativa para todos os usuários da rede social.

 
A intenção é modificar a forma como acontecem as interações com a plataforma no Facebook. Ao invés de curtir um livro, com a integração da rede social com outros aplicativos, o usuário publica que livro está lendo, ou que filme assistiu, entre outras ações. Zuckeberg deixou claro que toda nova postagem na Timeline precisará da aprovação do usuário.

Novos aplicativos e compatibilidade com outros serviços
 
A empresa também anunciou novas ferramentas para desenvolvimento de aplicativos, facilitando a troca de informações entre os usuários da plataforma. Tudo para tornar mais fácil conhecer novos filmes, livros e músicas através de seus amigos.
Zuckerberg anunciou que este novo mecanismo, chamado "Open Graph", tornará simples a integração com outras plataformas, sendo que a empresa já prepara este tipo de compartilhamento com serviços como as plataformas de música Spotify e Rhapsody, o Netflix, e o sistema de vídeos Hulu, além da companhia de games Zynga.

Fonte