29 setembro, 2011

Lançamento do Facebook para iPad deve ocorrer junto com o anúncio do iPhone 5

Desde a conferência F8 semanas atrás, o Facebook tem sido o grande centro das atenções quando o assunto são redes sociais. Contudo, apesar das diversas inovações anunciadas, nada ainda foi falado oficialmente sobre o aplicativo para iPad, mesmo que a espera pelo seu lançamento possa estar acabando.

Rumores apontam para o lançamento do aplicativo junto do anuncio do novo iPhone 5, que deve ocorrer no dia 4 de outubro. No evento também deve ser revelado o Facebook baseado em HTML 5 para dispositivos móveis, chamado de “Projeto Spartan”.

Mesmo que fontes afirmem que o aplicativo já esteja pronto desde maio, somente agora parece que as relações entre Apple e Facebook começam a melhorar e o aplicativo finalmente poderá ser lançado.

O trabalho em conjunto das empresas esteve estremecido desde que a Apple lançou a rede social Ping para o iTunes que não incluía o Facebook. Já essa contra atacou, oferecendo uma forma alternativa para que as pessoas pudessem encontrar amigos da sua rede social no serviço Ping.

Por outro lado, a Apple ainda fez questão de deixar claro que o iOS 5 será completamente integrado com o Twitter (concorrente da empresa de Mark Zuckerberg) e nem citou o Facebook no anúncio.

Felizmente parece que essas diferenças estão sendo superadas e a relação volta a ser boa. Um passo a mais na briga com o rival em comum de ambos, a Google.

Você pode conferir abaixo imagens do novo Facebook para iPad e de supostas imagens do “Projeto Spartan”, coletadas pela página TechCrunch.