05 setembro, 2011

HP apresenta oficialmente o tablet TouchPad

A HP mostrou ontem ao público o seu novo tablet, o TouchPad. Com tela de 9,7 polegadas, o dispositivo será um concorrente direto para o iPad e se apoia em uma versão totalmente renovada do WebOS, desenhada para telas maiores.

O TouchPad virá com uma CPU dual-core Snapdragon de 1,2GHz e uma GPU Adreno 220. Não há câmera traseira, apenas uma câmera frontal de 1,3 megapixels para videoconferência.

O suporte ao Flash é uma funcionalidade chave do aparelho, que deve sair com pelo menos um beta do Flash 10.1 e suporte completo ao HTML5. Como o WebOS é um sistema multitarefa, os usuários podem rodar múltiplos aplicativos em background.
   
O dispositivo terá praticamente o mesmo tamanho e peso do iPad, com algo em torno de 700 gramas e pouco mais de 12mm de espessura, apesar de ter uma bateria mais potente, de 6.300mAh. A HP não anunciou qual será a autonomia do aparelho.
A HP levará o TouchPad para as lojas ainda na primeira metade de 2011. Os primeiros modelos serão versões com 16GB e 32GB e conectividade Wi-Fi. Modelos com 3G e 4G serão lançados em sequência. Os preços ainda não foram anunciados.