05 setembro, 2011

HP abandona a marca Palm


Quando a HP comprou a marca Palm, por US$1.2 bilhão, em abril do ano passado, ela deixou bem claro seu objetivo: se apoderar do sistema operacional WebOS para entrar de vez na briga pelo mercado de smartphones e tablets. Ficou a dúvida se companhia do Vale do Silício iria continuar usando ou não a marca Palm.
Pelo que pode se perceber na coletiva de imprensa de ontem, quando a HP lançou seu tablet, o TouchPad, a escolha foi abandonar a marca. Normalmente, Palm seria a marca que um produto assim levaria, no entanto, o tablet veio somente sob a chancela da HP. No entando, o sistema operacional é, como era de se esperar, o WebOS.

Na época da compra, em comunicado, a HP falou: "A combinação da escala global da HP e da plataforma WebOS da Palm permitirá à HP participar mais agressivamente nos lucrativos mercados de smartphones e demais dispositivos móveis conectados".
Agora resta esperar se o OS criado pela Palm, que já foi muito elogiado, junto com a eficiência conhecida dos produtos HP vai fazer frente às outras empresas que disputam esse mercado já há mais tempo. Também resta esperar se, quem sabe um dia, a Hawlett-Packard não vai querer ressuscitar a marca que foi inovadora nos touch-screens dos anos 90.