05 setembro, 2011

HP concretiza compra da Palm


Foi noticiado hoje por diversos sites internacionais que a HP concretizou as negociações que vinha fazendo para comprar a Palm. Após uma longa disputa que envolveu 16 empresas, a HP venceu com uma diferença de 20 centavos por share a mais que sua concorrente.
Imagem: Engadget
As negociações começaram em 25 de fevereiro, após a Palm ter organizado um comitê para salvar a empresa dos resultados lastimáveis que vinha enfrentando. Com isso, após entradas e saídas de diversas empresas na negociata, a HP chegou na reta final da disputa contra outra empresa cujo nome não foi revelado.

Após isso, a HP saiu como vitoriosa após oferecer US$ 5,70 per share - contra US$ 5,50 da sua rival na negociação. O "generoso" aumento na última oferta da HP se deu em virtude de uma declaração em tom de ameaça de Jon Rubinstein, CEO da Palm, que disse que a HP tinha que "aumentar sua oferta significante e imediatamente".
Agora resta saber quais os planos da HP para a Palm, mas o que já se sabe é que um novo tablet será lançado, contando com o WebOS da Palm em vez do Windows 7, como havia sido divulgado meses atrás.