09 setembro, 2011

Vestel apresenta “TV BitTorrent” na IFA 2011


Vestel, uma das principais fabricantes de TVs digitais do mundo, e a BitTorrent Inc., a mundialmente conhecida fabricante de softwares para compartilhamento de arquivos de mídia digital, apresentaram na IFA 2011 o primeiro protótipo de TV Digital com certificado BitTorrentdo mundo.
A nova TV com certificado BitTorrent da Vestel vai permitir aos usuários encontrar, executar e compartilhar todos os tipos de mídia pessoal, como conteúdos produzidos de forma independente e arquivos diversos da internet diretamente na TV, sem a necessidade de utilizar o computador para o download e gerenciamento dos arquivos de extensão torrent.
TV com certificado BitTorrent da Vestel fará download apenas de conteúdos legais (Foto: Reprodução)TV com certificado BitTorrent da Vestel fará download apenas de conteúdos legais (Foto: Reprodução)
Segundo Hakan Kutlu, vice-gerente geral de marketing da Vestel, “os consumidores querem todos os tipos de mídia pessoal e conteúdo da internet, e a TV continua a ser o dispositivo mais desejado para consumir essas mídias digitais. O certificado BitTorrent faz com que a nossa nova linha de TVs atendam à essa demanda de consumo, garantindo que os produtos da Vestel permaneçam na vanguarda da inovação tecnológica”.
A ideia da Vestel é também simplificar a vida do usuário na hora da busca, download e execução dos arquivos em BitTorrent. “O mundo da mídia digital se tornou desnecessariamente complexo, e isso resulta em uma experiência de consumo cada vez mais fragmentado”, diz Ghanem Shahi, estrategista-chefe da BitTorrent. “As pessoas querem ter acesso à sua biblioteca de arquivos digitais de forma prática, independente do formato do arquivo, do tipo de mídia ou a sua origem. A Vestel entende essa necessidade do consumidor, e vai usar o certificado BitTorrent para ajudar a garantir que os usuários terão um fácil acesso ao ecossistema da TV, permitindo que o usuário execute qualquer conteúdo em qualquer TV Vestel com esse certificado”.
Não há nenhuma informação sobre quando o produto será lançado oficialmente, mas a parceria mostra como a BitTorrent Inc. está tentando expandir a sua plataforma de forma semelhante ao DivX e XBMC/Boxee.
Via Engadget