08 setembro, 2011

Samsung vai lançar tablet com Windows 8


Depois de se destacar como uma das maiores fabricantes no mercado de tablets com os seus dispositivos Android, a Samsung agora se prepara para anunciar uma parceria com a Microsoft. O resultado? Um tablet com Windows 8.
Interface Metro (Foto: Reprodução)Interface Metro (Foto: Reprodução)
Segundo o site AFP, o anúncio será feito na próxima semana, durante a conferência da Microsoft para desenvolvedores. Lá, Microsoft e Samsung vão apresentar o novo tablet com Windows 8.

Se isso acontecer, será a primeira parceria entre as duas empresas nessa nova fase de desenvolvimento de dispositivos de hardware.
De fato, faz sentido para a Microsoft em contar com a expertise da Samsung para desenvolvimento de um dispositivo comum. A Samsung já provou ser uma força na parte de hardware, se tornando em um curto espaço de tempo a maior vendedora de tablets e smartphones Android. Além disso, a sul-coreana está envolvida com o desenvolvimento de produtos em outras plataformas, como no próprio Windows Phone 7 da Microsoft, além do seu sistema mobile Bada, dedicado aos smartphones de entrada.
Por outro lado, é interessante para a Samsung contar com alternativas ao Android, uma vez que a sua relação com o Google pode estar ameaçada com a recente compra da Motorola Mobility pela gigante de buscas.
A Microsoft precisa é de um parceiro que tenha tradição em desktops e tablets, uma vez que o Windows 8 é definido como um híbrido entre os dois dispositivos. Pensando nisso, a Samsung é a escolha mais lógica. Na semana que vem a Microsoft vai apresentar em mais detalhes os benefícios da interface Metro para os desenvolvedores, e o seu maior desafio é provar que está apresentando algo novo - e não mais uma cópia da proposta da Apple.
O Windows 8 e os novos produtos que contarão com o sistema operacional devem ser lançados em 2012, sem data definida.