09 setembro, 2011

Vídeo mostra startup super-rápida do Windows 8

blog oficial dos desenvolvedores do Windows 8 publicou hoje um vídeo mostrando um notebook com SSD iniciando o sistema operacional. A resposta é muito rápida. A representante da equipe está com a bateria na mão, provando que não havia como o sistema estar no estado de hibernação clássico.

 

O segredo, de acordo com os criadores, é um sistema de hibernação que não exige nenhuma fonte de energia elétrica. O sistema cria um arquivo hiberfile.sys que fica salvo no disco rígido do computador e leva muito menos tempo para ser carregado do que uma inicialização total. Enquanto o antigo “desligar e reinicializar” tinham que carregar cada drive, cada serviço, o Windows 8 carrega um único arquivo.

A função de desligamento geral, é claro, ainda estará disponível, mas será colocada em segundo plano. A hibernação, agora, fará todas as suas funções, garantindo que as sessões abertas no último desligamento sejam apagadas. A reinicialização ainda será necessária para a preparação do sistema para instalação de hardwares.
 Veja os gráfico abaixo comparando a inicialização do Windows 7 com o Windows 8: