05 setembro, 2011

Tablet HP TouchPad chega ao mercado em 1º de julho


Cerca de cinco meses após o anúncio oficial, a HP começará a vender seu tablet TouchPad na versão Wi-Fi nos Estados Unidos a partir de 1º de julho. Dias depois,o equipamento chegará ao Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha e, posteriormente, no Canadá. Por enquanto, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Baseado em uma versão remodelada do WebOS, sistema operacional desenvolvido pela Palmque foi adquirida pela HP em maio de 2010, o portátil tem uma tela capacitiva de 9.7 polegadas com resolução de 1024x768 pixels.

O TouchPad é equipado com um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1.2GHz, tem apenas uma câmera frontal de 1.3 megapixels e inclui um conector micro-USB 2.0. Conforme a HP, o aparelho ainda tem recursos de multitarefa, acesso a informações e arquivos armazenados na nuvem e a capacidade de compartilhar conteúdo entre smartphones também baseados em WebOS.


A HP também anunciou uma parceria com a operadora AT&T para oferecer uma versão 3G do aparelho ainda este ano. A data de lançamento sera anunciada em breve.

A pré-venda do TouchPad Wi-Fi começa no dia 12 deste mês. O tablet estará disponível em modelos de 16GB e 32GB, custando, respectivamente, US$499,99 e US$599,99.