06 setembro, 2011

Android encontra o Touchpad pela primeira vez [UPDATE]


A comunidade de desenvolvedores está trabalhando para levar o Android ao falecido Touchpad da HP. Os primeiros esforços vêm de uma equipe que se intitula Team-Touchdroid e resultaram em um dual-boot com oWebOS.

Ainda em fase muito primária, a versão da plataforma portada para o tablet é a 2.3, ou seja, por enquanto, nada de Honeycomb. Além disso, a touchscreen não funciona, o que inviabiliza o uso do aparelho.

 

De qualquer forma,é um primeiro passo para introduzir o popular sistema em um tablet fadado à estagnação, sem atualizações futuras e nem suporte por parte da HP. E o interesse nisso é grande: na semana passada, a HackNMod, equipe de desenvolvedores de mods, ofereceu até US$1.500 para quem conseguir fazer o Android funcionar no TouchPad.



UPDATE: Uma primeira barreira foi quebrada. Agora, o pessoal do Touchdroid conseguiu fazer a tela sensível ao toque responder aos comandos do usuário. O dispositivo reconhece até dez toques simultâneos e, para comprovar a façanha, a equipe liberou outro vídeo.
 
Resta saber, agora, quando outras funcionalidades, como Wi-Fi e acelerômetro, por exemplo, passarão a funcionar. Quem sabe assim, o abandonado tablet ad HP torne-se uma opção interessante.