25 agosto, 2011

Windows Phone 7: Mango terá câmera frontal e compartilhamento de internet


Integração com novos aplicativos será o grande trunfo do próximo sistema operacional móvel da empresa.
(Fonte da imagem: Divulgação / Microsoft)
O Mango, nova versão do sistema operacional do Windows Phone 7, deve adicionar várias funções aos smartphones que rodam o produto da Microsoft. A build final já vazou na internet, mas só agora algumas informações adicionais sobre ele começaram a sair. Uma delas é a presença de uma câmera frontal em alguns dos modelos, algo inexistente nos smartphones que carregavam as versões anteriores.
Além disso, segundo o site Neowin, os aparelhos apresentarão uma integração com o Skype, que agora pertence à Microsoft, mas isso só deve aparecer em uma atualização nos aparelhos que rodarem o Mango.
O Lync, um mensageiro com foco profissional que já existe para desktop, também estará presente no sistema operacional, mas com uma diferença: ele deve ganhar versões para outros sistemas operacionais móveis.

Internet conjunta

A outra novidade é a possibilidade de compartilhar a internet do aparelho com até cinco smartphones. Em uma foto postada no wpcentral, é possível conferir uma janela de configuração do Wi-Fi que permite a adição de até cinco aparelhos à rede.
(Fonte da imagem: wpcentral)
O aparelho estaria rodando a build 7720.68, que é a mesma que vazou na semana passada. Segundo os responsáveis pelo vazamento, entretanto, essa função consumiria uma grande quantidade da bateria do celular.
Curta a minha pagina no Facebook ou me siga no Twitter.


Fonte.: TecMundo