26 agosto, 2011

Microsoft anuncia novidades no funcionamento de downloads do Windows 8


No blog oficial de criação do Windows 8, a Microsoft publicou suas intenções de facilitar os comandos básicos copiar, recortar, deletar e renomear arquivos. De acordo com a pesquisa de telemetria da empresa, 50% do total de comandos feitos no Windows Explorer corresponde a uma dessas ações, mas muitos usuários ainda têm problemas para realizá-las. Por mais que cada processo não deva demorar mais que dez segundos, 20% dos usuários levam até dois minutos para completá-los.


A companhia espera, com o desenvolvimento das funções, dar mais controle ao usuário sobre as operações de cópia e colagem e limpar as informações do processo de transferência. Os desenvolvedores estão criando um interface única para juntar todas as operações. Isso deve facilitar, por exemplo, o acompanhamento de cópias de arquivos muito grandes. Também será possível escolher entre as imagens de mesmo nome quais você quer manter e quais quer apagar em uma interface límpida com thumbnails.




Outra novidade é a melhora no sistema de visualização de downloads, que deve mostrar gráficos de transferência e informações sobre a quantidade de dados recebidos e faltantes.  Microsoft promete a possibilidade de pausar e continuar downloads, tudo em uma única janela.
 

Fonte: AdrenAline