27 agosto, 2011

Symbian Anna chega ao Nokia N8, C7 e E7


A assessoria de imprensa da Nokia Brasil anunciou oficialmente que a atualização para a nova versão do sistema operacional Symbian, o Symbian Anna, já está disponível para os usuários brasileiros, para os modelos Nokia N8Nokia C7 e Nokia E7.
Symbian Anna no Nokia N8  (Foto: Divulgação)
Symbian Anna no Nokia N8 (Foto: Divulgação)




Inicialmente a atualização está disponível apenas para os usuários de telefones desbloqueados. Em um momento posterior, os donos dos modelos N8, C7 e E7 que adquiriram os smartphones nas operadoras brasileiras poderão efetuar a atualização.

Para colocar o novo Symbian Anna em seus smartphones, os usuários deverão utilizar o Nokia Ovi Suite, com o telefone conectado ao computador via cabo micro USB ou por conectividade Bluetooth.
O Symbian Anna oferece aos modelos novidades e melhorias que prometem aprimorar a experiência de uso dos telefones. Entre as principais novidades apresentadas, merecem destaque o teclado QWERTY na orientação vertical (modo retrato), um navegador de internet renovado, para uma navegação web mais rápida e prazerosa, ícones com um visual renovado e moderno, e um novo layout para e-mails, calendário e compromissos.

Além disso, o Symbian Anna traz uma versão atualizada do Nokia Mapas e outras melhorias de recursos menores que, combinados, oferecem um sistema mais estável e leve, aprimorando a experiência do usuário.

Para os usuários do Nokia C7, a principal novidade que o Symbian Anna oferece é a integração do recurso NFC (Near Field Communication), que permite a troca de informações por aproximação. Para demonstrar o poder dessa funcionalidade, foi adicionado no pacote de atualização do C7 o game Angry Birds Magic, que usa do recurso do NFC para expandir a experiência do jogo.
Por fim, a Nokia Brasil lembra que o Nokia E6 já conta com o Symbian Anna como sistema operacional.

Fonte: TechTudo