11 agosto, 2011

Nokia anuncia o fim da plataforma Symbian



Em entrevista concedida ao AllThingsD no dia 10 de agosto, o presidente da Nokia, Chris Weber, declarou em nota oficial que a empresa está descontinuando a plataforma “Symbian” na América do Norte. Ainda de acordo com Chris Weber, a Nokia pretende voltar o seu mercado mais para o SO da Microsoft, o Windows Phone 7.


Então, a companhia anunciou finalmente que vai retirar do mercado o Symbian, enquanto plataforma oficial, antes de começar o lançamento dos produtos com o Windows Phone 7. A previsão para o acontecimento, inclusive, é que ele ocorra até o final deste ano, começando pela América do Norte (que é o seu consumidor principal).

Certamente, esse foi um dos movimentos da Nokia para reocupar a liderança na “guerra” pelos consumidores de smartphones. É provável que logo sejam feitas campanhas de divulgação em larga escala dos novos produtos, para mostrar o novo investimento da companhia. Se a escolha por deixar de lado o Symbian em prol do Windows Phone 7 será um sucesso, apenas as vendas mostrarão.