29 agosto, 2011

Tutorial - Ativar o Windows 7 definitivamente

Nos últimos dias os nossos amigos da Microsoft decidiram abrir a caça ao pirata e escondido no meio das atualizações há uma que detecta mais de 70 cracks diferentes (isto, segundo a Microsoft, claro).
















Isto é o que é suposto aparecer no nosso pc antes dessa “maléfica” actualização nos bater à porta.





Vou abordar duas formas diferentes de resolver este problema. Quando ainda não foi feita a actualização e como a podem evitar, a outra forma é depois dá actualização já ter sido feita, como podemos rever-te-la.


Evitar a actualização:

1º Passo

Correr o Windows Update.



2º Passo

Quando concluir a procura de actualizações, não instalar! Clicar sobre as actualizações importantes disponiveis e procurar a actualização KB971033.




No meu caso, apenas tenho esta actualização para fazer, mas pode eventualmente não ser o vosso caso, por isso é melhor estar com atenção a procurar esta atualização.


3º Passo
Clicar com o botão direito do rato sobre a dita actualização e fazer “ocultar actualização”. Desta forma isto não nos torna a incomodar e teremos o nosso Windows “original” icon biggrin Activar o Windows 7 e remover o WAT

Contornar a atualização
Este é o passo que iremos seguir, se já tivermos feito a actualização anteriormente.
Bem, se este tutorial já vem tarde e já temos esta horrível mensagem no canto do nosso ecrã:







Calma! Há solução!

1º Passo

Para começar, fazemos download da aplicação removeWAT :

2º Passo
Executamos o ficheiro RemoveWAT22 e clicar em remove wat.




Ele vai fazer o seu trabalho e automaticamente pedir para reiniciar. Clicamos em OK


3º Passo
Quando voltarmos a entrar no Windows, as mensagens de erro desapareceram. Já não temos o Windows pirata! icon biggrin Activar o Windows 7 e remover o WAT
De qualquer forma, temos de executar o ficheiro 7loader ou outro qualquer crack da vossa confiança para voltar a colocar o nosso Windows no seu estado original.


Irá surgir a informação que se iniciou o processo.



Clicar em OK.


Depois irá informar que irá reiniciar. Quando estiverem prontos a reiniciar cliquem em OK.


E pronto, viram-se livres do WAT!

Após removerem o wat do sistema, é possível que ele volte a aparecer como uma actualização importante. O que têm que fazer é apenas seguir a primeira parte do tutorial.



Alguma dúvida, não hesitem!
iSuporte não encoraja os utilizadores a crackar/piraterar o Windows 7 OS. Seja seguro. Compre uma versão genuína do Windows no caso de precisar de uma licença. Este tutorial serve como estudo.