28 agosto, 2011

AIDA64 Extreme Edition 1.85.1604 Beta


Conhecer as partes que compõem seu computador é uma prática saudável para qualquer usuário. Mas diante de manutenções no sistema, troca de hardwares ou atualizações dos drivers, é imprescindível que você conheça a fundo todos os componentes da máquina.
Nesse assunto, AIDA64 é uma das melhores opções disponíveis. Ele reconhece e calcula o desempenho de sistemas 64 bits e ainda determina todos os componentes do PC com precisão. Assim você não precisa se desesperar tentando reconhecer os drivers do seu computador.


Reconhecendo as partes

Ao contrário do que muita gente pensa, o computador se divide em diversos componentes distintos. O sistema precisa reconhecer a versão exata de cada peça para que elas funcionem adequadamente. Caso contrário, aquele hardware é ignorado ou trabalha abaixo do seu potencial.
Informações sobre a placa mãe.
Sempre que for trocar uma dessas peças, atualizar o driver para aprimorar o desempenho da máquina ou formatar todo o sistema operacional, você precisa conhecer esses componentes. Somente assim você poderá procurar e instalar a versão mais adequada de cada um dos drivers, assegurando o bom funcionamento do PC.

Manutenção remota

AIDA64 também é uma ótima opção para prevenir o mau funcionamento da máquina. O programa lê a temperatura de diversos componentes. Assim, caso seu processador esteja muito “esquentadinho”, limpar o dissipador e arejá-lo melhor poderá poupar você de uma dor de cabeça muito maior.
Relatório sobre todo o sistema.
No caso de manutenção remota, AIDA64 exporta relatórios precisos sobre todo o computador. Assim, um técnico nem precisa examinar sua máquina para determinar algum problema, basta enviar a ele esse documento.
Como usar?
Instale o programa em seu computador e, caso o sistema de segurança impeça-o de prosseguir, permita a ação. Basta executar o programa para que sua interface se encarregue de gerar as informações acerca do sistema. A seguir, clique sobre qualquer um dos tópicos e escolha um componente para visualizar as informações com detalhes.
Teste de desempenho da máquina.
Os entusiastas se divertem com ferramentas que determinam a estabilidade do sistema quando  ele é elevado ao máximo de seu potencial. AIDA64 também realiza benchmarks para medir o desempenho efetivo da memória e do processador. Vale lembrar que o uso abusivo de tais mecanismos compromete a vida útil de máquinas menos favorecidas.