26 agosto, 2011

5 smartphones top de linha

Info Online testou 5 super Smartphone Top de Lina





Das agendas eletrônicas aos palmtops, passando, é claro, pelos celulares simples, o trajeto tecnológico percorrido pelas ideias que viriam a convergir no smartphone não esteve livre de percalços. Mas as lições do passado não foram inúteis e, graças a elas, hoje podemos usufruir de produtos realmente admiráveis.


Para o trabalho e para o lazer, ou até mesmo para simplesmente entrar em contato com outras pessoas: os smartphones atuais cumprem todas essas atividades com eficiência. Nesse comparativo selecionamos os melhores aparelhos que já passaram pelo INFOlab. Alguns possuem melhor configuração, outros se destacam pela versatilidade, outros ainda se especializam na diversão, mas todos são celulares de excelente qualidade.

Para quem não valoriza recursos adicionais, como uma HDMI nativa, leitor biométrico, docks inclusas no pacote oficial para usar o smartphone como central multimídia ou fazer as vezes de netbook, o Galaxy S II é a opção mais forte do mercado. Com uma configuração de fazer inveja a qualquer outro, e um visual bem interessante, o aparelho da Samsung conquista por vários aspectos. Mas, para quem pretende expandir as fronteiras do smartphone, fazendo algo além do convencional, o Atrix toma a dianteira por ser mais versátil.

O adaptador MHL do S II, que permite exibir conteúdo em uma TV com resolução de 720p com HDMI ainda não é vendido oficialmente pela Samsung e, assim como no iPhone, os adaptadores costumam ser bem salgados. Esses e outros detalhes fazem com que o S II perca na nota para o Atrix, mas para o público geral, cujo o uso se limita ao smartphone, o aparelho é o melhor disponível no mercado.

Clique nas imagens para ler o review completo



Samsung Galaxy SII - Nota 8,9

Num corpinho com menos de 1 centímetro de espessura, o Galaxy S II GT-I9100, da Samsung, traz uma configuração arrasadora. A força do processador de 1,2 GHz com dois núcleos e a tela de 4,3 polegadas são as maiores entre os smartphones que já passaram pelo INFOlab. O resultado dessa combinação são respostas instantâneas, sensibilidade ao toque excepcional e menus, fotos e vídeos com um aspecto muito bom. A câmera de 8 MP apresenta resultados acima da média. Os arquivos ficam armazenados nos 16 GB de memória interna. Quer mais espaço? É só adicionar um cartão microSD. Para isso, é preciso remover a tampa traseira de plástico texturizado, que, para alguns, não foi a melhor escolha para manter o visual classudo. Também há quem ache que a telona deixou o aparelho com proporções um pouco exageradas e sinta falta de uma saída microHDMI e da sintonia de TV, função presente no antecessor. Com o sistema Android mais moderno por trás, o modelo faz bonito no software, com aplicativos para editar texto e sincronizar arquivos por Wi-Fi. Mas tudo isso tem um preço: 1.890 reais.




Motorola Atrix – Nota 9,1

O melhor smartphone que já passou pelo INFOlab até o momento, o Atrix, da Motorola, com Android 2.2 tem detalhes que vão muito além do básico. Sua configuração parruda tem processador com dois núcleos de 1 GHz e memória RAM de 1 GB. A tela tem resolução alta (960 por 540 pixels) e proteção contra riscos. O principal destaque do Atrix é a possibilidade de usá-lo como um notebook. Para isso, o celular utiliza a Lapdock, um acessório vendido separadamente e que dá ao Atrix uma tela e um teclado, aproveitando seu processamento. Para isso, basta plugá-lo na parte traseira da dock. Nos testes do INFOlab, ao ser ligado a uma impressora laser pela USB da Lapdock, o Atrix identificou o driver e imprimiu sem complicações. Outra dock, a Padrão, já vem com o aparelho. Ela é multimídia e permite reproduzir fotos, vídeos e músicas direto na TV, usando a interface HDMI. Ela também pode ser usada para acessar arquivos e a internet. Com protocolo de comunicação DLNA, o Atrix pode reproduzir arquivos numa TV e dados de um computador. Possui leitor de impressão digital e interface Motoblur para redes sociais, que une todas as contas. A bateria tem boa duração e o preço chega a 1.493 reais.



iPhone 4 - Nota 8,7

Com o iPhone é assim: ou é o melhor smartphone da face da Terra, ou uma porcaria que nem consegue fazer ligações direito. A quarta versão do aparelho e seu problema de antena potencializaram as reações desproporcionais de ambos os lados – os críticos têm aproveitado para bater na velha tecla de que o celular é jogada de marketing e nada mais; os fanboys mantêm-se cegos, recusando-se a aceitar que sua joia tem um defeito. Testamos o brinquedo para comprovar algo já esperado: ele continua inigualável em muitos aspectos, principalmente quando o papo é facilidade de uso. Mas dá muitas bolas fora. O preço do iPhone 4 é 1.149 reais.






LG Optimus Black – Nota 8,4

Com menos de 1 centímetro de espessura, o Optimus Black já teve o passaporte carimbado pelo INFOlab em Março, quando ele não passava de um jovem protótipo. Agora ele volta mais maduro na sua versão final com algumas (não muitas) diferenças. Embora a configuração e a versão do Android (2.2) tenham permanecido a mesmas, algumas surpresas foram adicionadas, como o botão “G” que utiliza o acelerômetro para fazer a rolagem de tela. A LG também incluiu alguns aplicativos interessantes, como o Wi-Fi Direct, que transfere arquivos à menira do Bluetooth, e o Remote Call, que confere acesso remoto a um funcionário do suporte técnico caso haja algum problema com o aparelho. O Optimus Black custa 1.399 reais.



Sony Xperia Play – Nota 8,0

O Xperia Play, o aguardado Playstation Phone, é feito sob medida para quem adora jogos e faz questão de um smartphone eficiente. Só não espere dele todos os recursos de ponta do Android mais sofisticado ou do console de bolso mais irado. Os responsáveis pela diversão são controles com layout similar aos do videogame PS3 e os (até agora) poucos jogos otimizados para o Xperia Play. A resposta às ações pelas teclas direcionais X, quadrado, triângulo e círculo e os dois botões traseiros é rápida e precisa. O mesmo não pode ser dito dos controles touch, que assumem as funções das alavancas. Porém, depois de algum tempo jogando nos testes do INFOlab, várias pessoas reclamaram do cansaço nas mãos. O Xperia Play possui uma central onde ficam os games instalados (ele já vem com Bruce Lee Dragon Warrior, Fifa 10, Star Battalion e Sims 3) e uma vitrine para outros títulos. Porém, não se trata de uma loja. Ao escolher um, o usuário é direcionado para o site do desenvolvedor ou para o Android Market para fazer a compra. Dependendo do jogo, dá para travar disputas multiplayer pela internet ou efetuando uma conexão ponto a ponto por Wi-Fi entre dois Xperia Play. Infelizmente, ele não tem saída microHDMI e também não é dos mais baratos, saindo por 1.899 reais.






Nokia N8 - Nota 8

A Nokia apostou forte no design de seu novo smartphone, o N8. Equipado com o Symbian^3, o novo aparelho é o modelo esportivo da fabricante e traz uma câmera de 12 megapixels, processador de 680 MHz, 512 MB de memória RAM, slot para cartão microSD e um corpo único de alumínio, que não permite remover a bateria. A tela de 3,5 polegadas responde muito bem aos toques e na representação de cores. Mas, assim como outros smartphones top de linha, seu preço é elevado. O Nokia N8 é encontrado por1.417 reais.



Assine INFO!
Fonte:  INFO