28 agosto, 2011

Criador do Jailbreakme.com é contratado como estagiário da Apple

Um dos métodos mais fáceis e, consequentemente, mais usados para fazer jailbreak em dispositivos iOS é através do site JailbreakMe.com. Seu criador, o hacker "Comex", vivia em constante batalha contra a Apple, até a história ganhar um novo marco: o jovem hacker de 19 anos foi contratado pela Apple.

Nicholas Allegra, também conhecido como 'Comex', o responsável pelo JailbreakMe (Foto: Divulgação)Nicholas Allegra, também conhecido como 'Comex', o
responsável pelo JailbreakMe (Foto: Divulgação)

Na última atualização do site, liberada no mês passado, "Comex" conseguiu explorar uma falha no modo como o Safari lê arquivos PDF para aplicar o jailbreak (feito que até lhe rendeu um 'Pwnie', o Oscar dos hackers, no começo do mês).
Agora, a Apple pode ter encontrado um meio de parar o jovem hacker: oferecendo uma vaga de estágio na companhia. A confirmação foi dada pelo próprio hacker em sua conta do Twitter.
Segundo ele, daqui a duas semanas seu período de estágio deve começar em Cupertino.
O hacker não diz se a Apple foi atrás dele para oferecer a vaga ou se ele se candidatou a uma oportunidade aberta, mas disse que só aceitou “Por que estava entediado”.
Quando questionado sobre o futuro do site, o hacker respondeu (provavelmente brincando) que espera que outro membro da comunidade de jailbreak se responsabilize por isso.

“Espero que o MuscleNerd faça o JailbreakMe 4”, disse ele. "MuscleNerd" é o apelido do hacker que faz parte do grupo iPhone Dev-Team, que também libera ferramentas para jailbreak há algum tempo.
Via Engadget.