26 agosto, 2011

Microsoft demonstra novos recursos de gerenciamento de arquivos no Windows 8

Usuários poderão arrastar arquivos, ver gráfico de velocidade de transferência e organizar os que têm mesmo nome mais facilmente



windows 8


A Microsoft divulgou na noite desta terça-feira (23/8) os novos recursos de copiar e colar arquivos no Windows 8, nova versão do sistema operacional para PCs. Segundo o post publicado noblog da empresa, o objetivo é tornar tudo mais simples e minimalista.


Com a novidade, os usuários poderão arrastar arquivos a serem copiados para as pastas de destino, além de optar em ver mais detalhes, incluindo um gráfico em tempo real com a velocidade de transferência dos dados.

Reprodução



Reprodução

A companhia também está simplificando o processo de "colisões em nomes de arquivos repetidos".  Quando o documento copiado tiver o mesmo nome de um arquivo localizado na pasta de destino, o Windows 8 dará a opção de substituir os arquivos (recurso já conhecido) ou visualizar os documentos de mesmo nome, que poderão ser selecionados para serem descartados ou guardados.

Alex Simons, diretor de gerenciamento de programa da Microsoft, postou um vídeo no blog da empresa mostrando como os novos recursos vão funcionar na prática





Curta a minha pagina no Facebook ou me siga no Twitter.