28 agosto, 2011

Google fecha empresa de apps sociais Slide

O Google decidiu encerrar as operações da Slide, uma empresa de aplicativos online.




A Slide foi comprada há dois anos por cerca de 200 milhões de dólares; e era usada pelo Google para desenvolver games e apps para diversas redes sociais.

Segundo informações de blogs especializados no cotidiano do Google, a Slide foi fechada a pedido de Larry Page, o CEO da empresa. Ele estaria cortando custos e eliminando os departamentos que não dão lucro ou desenvolvam ferramentas que, de alguma maneira, tragam prestígio.
Outro motvo: a Slide também estaria competindo, internamente, com algumas equipes do Google +, nova rede social da empresa. E isso não teria agradado a diretoria do Google.
O Google comunicou o fechamento da Slide na última quinta-feira. Entre os produtos desenvolvidos pela empresa estão o SuperPoke! e o Photovine, um app de fotos para o iPhone. Os dados desses programas serão migrados para outros serviços, disse a Slide em comunicado. Os funcionários da empresa, cerca de 100, serão remanejados para outros produtos do Google, como o YouTube e o Picasa.
A empresa Slide foi criada por Max Levchin, que alguns anos ajudou a fundar o PayPal. Com a decisão do Google, Levchin deixou o Google.
Siga-nos no Twitter