24 agosto, 2011

Pacote de widgets traz o visual do #Windows8.



Pulmon é um pacote de widgets para o desktop com o possível visual do Windows 8, o próximo sistema operacional da Microsoft. Portanto, pode ser uma boa opção para quem precisa ter fácil acesso a alguns itens e tem curiosidade de saber como será a próxima versão do Windows.

O interessante do pacote está no fato dele não exigir instalação. Então, você pode usá-lo e até mesmo deixar a interface de configuração escondida na bandeja do sistema. Assim que enjoar ou quiser desligar o funcionamento dos widgets, pode cancelar a operação sem grandes problemas de desinstalação.
A interface de configuração também é bem simples. Por meio dela, é possível observar os itens disponíveis, adicioná-los ao desktop e fazer pequenas configurações, como coloração e ícone.
O ponto negativo está na impossibilidade de personalizar os widgets, ou seja, você só pode usar os disponibilizados pelo programa. Além disso, editar algum item em específico já presente na área de trabalho é um pouco difícil. Pode ser também que o 
Pulmon apresente falhas durante o uso.