31 outubro, 2011

Lenovo pode estar produzindo seu primeiro Windows Phone

Recentemente vazaram imagens de um suposto smartphone da Lenovo rodando Windows Phone 7. O aparelho seria o sucessor do primeiro LePhone, que roda Android, e não à toa ele recebeu o codinome "LePhone S2", apesar de nenhuma informação ter sido confirmada pela empresa.


Este, provavelmente, será o primeiro WP7 da Lenovo, mas infelizmente se confirmado, deverá ficar apenas no mercado chinês.

As imagens do dispositivo vazaram por meio do site CNBeta, e não se sabe muitos detalhes do aparelho, da mesma forma que ninguém sabe ao certo se esse dispositivo é real, uma falsificação chinesa ou um protótipo, apesar das imagens parecerem bastante autênticas.

Como a Microsoft mantêm o sistema operacional do Windows Phone fechado, os fabricantes precisam comprar licenças para produzir um aparelho que rode seu sistema operacional. Por isso, sempre surgem rumores sobre alguma empresa que estaria negociando a produção de um aparelho com Windows Phone. Nesse caso, os últimos rumores apontam para a Lenovo e a Huawei.

Especulações também apontam que a Microsoft estaria em negociação com a Lenovo para lançar um dispositivo com Windows Phone no mercado chinês ainda em dezembro. A Microsoft escolheu um mercado bem diferenciado, aonde grande parte dele ainda é inexplorado pelo Google e pela Apple. Resta saber qual será a estratégia da empresa para contornar situações desagradáveis do governo chinês, pois desde agosto o Marketplace está bloqueado no país.



tecnoblogicon