06 outubro, 2011

Não espere o dia 12 de outubro: instale o iOS5 agora!

O iOS5 só será lançado oficialmente no dia 12 de outubro, mas você já pode instalar a versão final mesmo que não tenha a conta de desenvolvedor. Alguém postou anonimamente na rede, e o site Locker Gnomedescobriu os links para download.

Primeiro, não custa fazer o back up de todo o conteúdo do seu aparelho, utilizando o iTunes. Depois, clique nos links correspondentes abaixo e aproveite!




iPhone 4 (GSM)
iPhone 4 (CDMA)
iPhone 3GS
iPad 2 (Wi-Fi)
iPad (Wi-Fi + 3G GSM)
iPad (Wi-Fi + 3G CDMA)
iPad (Wi-Fi)
iPod touch (3G)
iPod touch (4G)


Também é necessário instalar o iTunes 10.5, que pode ser encontrado aqui.


Só faltou o link para a atualização do iPad 2 com 3G. Se o seu aparelho não faz parte da lista acima, é porque ele não é compatível com a nova versão do sistema operacional.


Assim que baixar o arquivo, siga os passos:


- Abra o arquivo DMG (caso esteja usando Windows, utilize um programa, como o 7-Zip, para isso), e você encontrará 4 arquivos. Descompacte-os. Depois, pegue o arquivo 2.hfs e descompacte-o de novo. Aí, você encontrará um arquivo ".IPSW" para o seu dispositivo. Arraste-o para o desktop ou qualquer pasta que quiser.
- Abra o iTunes e conecte seu aparelho no computador.
- Se seu gadget não for reconhecido automaticamente pelo iTunes, selecione-o e vá até a aba "Summary".
- Aperte a tecla "Option" (no Mac) ou "Shift" (no Windows) e clique no botão "Restore". Procure pelo arquivo IPSW que você baixou, selecione-o e aguarde o update.
- Se necessário, ou se algo der errado, restaure seu aparelho a partir do back up e faça a sincronização com o iTunes.


Isso é tudo o que precisa fazer. Que tal experimentar? Já ouvimos relatos de pessoas próximas que conseguiram fazer o update, mas precisamos "ver para crer": estamos realizando nossa atualização agora, aqui na redação. Em breve, traremos nossas impressões para dizer se é fácil como disseram, e se funciona sem problemas. :)


UPDATE: Aqui, tudo funcionou sem problemas! o iOS5 já está rodando em um aparelho iPhone 3GS. :) Mas é necessário fazer o backup: todas as fotos e mídias contidas no aparelho precisaram ser copiadas novamente, após a instalação.