03 outubro, 2011

Gadget conceitual propõe unificação entre smatphones e tablets




Um grupo de designers da Coreia do Sul desenvolveu um gadget conceitual que poderia estreitar as diferenças entre o smartphone e o tablet de uma vez por todas. Batizado de “The Part”, o dispositivo atuaria como um híbrido entre os dois formatos.
Separado, o smartphone não possui nada de incomum se comparado com os outros dispositivos do mercado, exceto pelos os seus cantos arredondados em um dos lados. Porem, o aparelho pode ser encaixado em sua outra contra parte, que atuaria como um extensor de tela.
Galeria de Imagens
Desse modo, todo o processamento continuaria sendo executado em um único aparelho, com a diferença que sua tela pode ser expandida ou diminuída de acordo com a necessidade. Os designers defendem que, essencialmente, os smartphones e tablets de hoje são iguais em quase tudo, exceto pelo tamanho de suas telas.
Sendo assim, esse projeto que ainda é apenas um conceito poderia tirar proveito dessa semelhança. Ainda não existe qualquer previsão de quando, ou se, o “The Part” pode se tornar um produto real.