14 outubro, 2011

Microsoft conclui aquisição do Skype

A Microsoft anunciou a conclusão do processo de compra do Skype por US$8,5 bilhões, com a assinatura de um acordo definitivo entre as duas companhias. A conclusão do negócio, anunciado em maio deste ano, marca a introdução oficial do Skype como uma nova divisão de negócios da gigante de Redmond.


“O Skype é um serviço fenomenal, amado por milhões de pessoas ao redor do mundo”, diz Steve Ballmer, CEO da Microsoft. “Juntos, iremos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam ficar facilmente conectadas à família, aos amigos, aos clientes e colegas em qualquer parte do planeta”, completa.

Com a conclusão da compra, o CEO do Skype, Tony Bates, assume imediatamente a cadeira de presidente da divisão do Skype da Microsoft, reportando diretamente a Ballmer. O Skype continuará oferecendo seus produtos aos milhões de usuários globalmente e será integrado gradualmente aos produtos do portfólio da Microsoft.

Fundado em 2003, o Skype foi adquirido pelo eBay em setembro de 2005. Em novembro de 2009, foi novamente vendido, desta vez para um grupo de investidores liderado pela Silver Lake. O gigante de comunicações via VoIP conta atualmente com aproximadamente 170 milhões de usuários.