05 outubro, 2011

Zuckerberg: Obrigado ao mentor e amigo


A morte de Jobs repercutiu rapidamente pelas redes sociais, mostrando que figuras importantes do mundo da tecnologia estão de luto.

Em sua página pessoal no Facebook, Mark Zuckerberg, escreveu: “Steve, obrigado por ser um mentor e um amigo. Obrigado por mostrar que as coisas que criamos podem mudar o mundo. Sentirei sua falta”.



O co-fundador e atual CEO do Google, Larry Page, escreveu mais e reconheceu a inspiração de Jobs em seu trabalho. "Estou muito, muito triste com a notícia sobre Steve. Ele foi um homem que alcançou objetivos inacreditáveis", escreveu em sua página do Google Plus.

"Ele sempre foi capaz de usar poucas palavras para descrever o que você estava pensando, antes de você pensar naquilo. Seu foco na experiência de usuário acima de tudo sempre foi uma inspiração para mim", continuou Page.

"Ele foi muito gentil comigo quando eu me tornei CEO do Google e gastou seu tempo me oferencendo conselhos e conhecimento", concluiu Page.

O fundador da Dell, Michael Dell, também expressou sua admiração por Jobs. “Hoje o mundo perde um líder visionário, a indústria de tecnologia perde uma lenda íconica e eu perco um amigo”.

Don Tapscott, autor de Macrowikinomics, consultor e colunista da INFO, usou algum humor para homenagear o fundador da Apple. “Eu uso Mac desde 1994. Nunca tive um PC na minha vida. Obrigado Steve por salvar minha vida de computadores que travam”.

Já o blogueiro Michael Arrington, criador do TechCrunch, criticou o tom geral das notícias sobre o falecimento de Jobs. “Esses artigos e obituários muito bem acabados e escritos antecipadamente me incomodam por uma razão. ‘Produtizaram’ a morte dele”.