27 outubro, 2011

Veja o que a Microsoft espera para o futuro da produtividade - [Vídeo]

Gadgets conceito são até legais, mas alguns deles nem sempre conseguem ser realistas o bastante para dar a impressão de que vão ser fabricados. Por isso eu evito fazer qualquer menção a eles aqui no TB, para não criar esperanças nos corações de milhares de leitores que podem nunca ver um gadget conceito aparecer nas prateleiras. Mas o vídeo a seguir era bom demais para deixar de lado. E ele não contem só um, mas dezenas de gadgets surreais e inimagináveis.

Ele foi imaginado pela mesma equipe responsável pelo Office, da Microsoft, e mostra o que a empresa espera em termos do futuro da produtividade. Eis um spoiler: telas sensíveis ao toque estão espalhadas por todo lugar. Então desligue o setor do seu cérebro responsável pelo realismo e gaste seis minutos da sua vida assistindo ao vídeo abaixo.


Depois de assistir ao vídeo você vai notar que não só a tecnologia ainda tem um longo caminho pela frente para chegar nesse futuro, mas também a infraestrutura da internet em geral.

Ao passo que dispositivos ficam cada vez mais conectados, as telecoms e operadorasde telefonia móvel têm que se adaptar para fornecer a banda de tráfego que eles consomem. E eu acho que esse vai ser o principal entrave para chegar no futuro mostrado aí acima.



tecnoblogicon