19 outubro, 2011

Sony revela novos detalhes da PlayStation 3D Display


                                     (Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Por meio de um post no blog oficial do PlayStation, a Sony revelou os últimos detalhes técnicos sobre a PlayStation 3D Display, televisor voltado especificamente para o PS3. O aparelho chega ao mercado americano em 13 de novembro e tem como principal destaque a função em que dois jogadores jogam juntos utilizando a mesma tela, sem splitscreen.



O aparelho possui três tipos de entradas: uma de vídeo componente, duas HDMIs e uma para conexão de fones de ouvido estéreo. A tela é de LED e possui tecnologia Active 3D, que permite a utilização de jogos com a tecnologia na máxima resolução possível. Além disso, a PlayStation 3D Display conta com um sistema de subwoofer integrado.

A tecnologia SimulView é a responsável pela novidade em termos de multiplayer. Com o uso dos óculos 3D, cada jogador poderá observar uma imagem diferente (em 2D) na tela, permitindo que dois usuários joguem juntos sem splitscreen. De acordo com a Sony, a PlayStation 3D Display é a única TV do mercado a contar com a tecnologia. 


Os seguintes jogos possuem suporte ao sistema:

MotorStorm Apocalypse
Gran Turismo 5
Killzone 3
Super Stardust HD

A Sony também afirmou que a PlayStation 3D Display não acompanha controle remoto e pode ser utilizada com qualquer console ou aparelho HD do mercado. A fabricante também não comentou sobre o lançamento da TV em tamanhos maiores nem sobre disponibilização do aparelho no Brasil.

Via Baixaki Jogos