21 outubro, 2011

Windows 8 em CPUs ARM deveria sair antes em tablets, segundo diretor executivo da Nvidia

Em entrevista durante o evento AsiaD, o diretor executivo da Nvidia, Jen-Hsun Huang, afirmou que com o lançamento do Windows 8 em máquinas com processadores ARM - caso do Tegra da própria Nvidia - é importante diferenciar os novos aparelhos dos atuais PCs, e que isso poderia ser conseguido com um foco em tablets ao invés de computadores de mesa e notebooks.

Nvidia Tegra é um dos processadores que devem receber o Windows 8. 
A resposta surgiu para uma pergunta feita por Joanna Stern do The Verge sobre a compatibilidade de aplicativos atuais, que não rodarão nos aparelhos com processadores ARM.

Huang, por outro lado, se juntou ao coro daqueles que acreditam que o sucesso do Windows está mais baseado no Office do que em qualquer outra aplicação. Independente de qual versão saia para a plataforma, o importante seria a compatibilidade de arquivos com as atuais versões do Office - como já acontece no Mac OS X.

A Nvidia mostrou ainda no evento o primeiro tablet com processador ARM quad-core - o Transformer Prime da Asus com o chip Tegra 3 - mantendo a "tradição" do Tegra 2 que, dentro do Motorola Xoom, foi o primeiro processador ARM dual-core em um tablet.



tecnoblogicon